CONGRESSO DA ANCEP ATRAI UM PÚBLICO CADA VEZ MAIS AMPLO


Dirigentes e profissionais de fundos de pensão vão se reunir em Recife, de 4 a 6 de junho, no 12º CONANCEP – Congresso Nacional da ANCEP. O público esperado é de pelo menos 500 pessoas e as inscrições estão abertas através do endereço www.ancep.org.br , mas na verdade são cada vez maiores os sinais de que esse número de congressistas deverá ser ainda maior. E isso por vários motivos.

Um desses motivos é o momento muito especial que a previdência complementar atravessa, repleta de desafios mas também de oportunidades de crescimento, até mesmo pela consciência cada vez maior de que os indivíduos não podem botar todos os ovos na cesta do INSS. Isso atrai para os congressos anuais da ANCEP não apenas dirigentes e diferentes profissionais de entidades, mas também os que ainda não trabalham para fundos de pensão e buscam se aproximar desse mercado. Isso faz com que tenhamos no 12º CONANCEP um público ainda mais variado, mas unido no desejo de ver o nosso sistema adequadamente fomentado

Uma outra razão é a crescente representatividade institucional que a ANCEP vem ganhando, enquanto instituição técnica que pode contribuir e muito para esse fomento.

Tendo como tema-central “A Importância dos Indicadores e Demonstrativos Contábeis na Gestão e Supervisão da Previdência Complementar”,  conteúdo - com muita exposição e debates técnicos -  é o que não vai faltar ao 12º CONANCEP. Em linha geral, estarão no foco das discussões, compondo as plenárias,  questões como “A nova rotina operacional/gerencial da área contábil de uma EFPC”; “Compartilhamento de riscos, longevidade e comercialização de produtos instituídos”; “CNPJ Por Plano de Benefícios - proposta da Comissão AD HOC da ABRAPP em discussão no CNPC”; “Indicadores Estratégicos - Na Supervisão e na Tomada de Decisões”; “Prestação de serviços de Auditoria Independente nas EFPC”; “Aspectos Estratégicos na Governança das EFPC – Foco na Gestão de Riscos e na Controladoria”; “Gestão e Controles de Entidades Multipatrocinadas e Multiplanos”; “Racionalização da gestão de planos de Previdência”; “Consolidação das Normas Contábeis das EFPC”; “Métricas para a melhor gestão de ativos”; e “CPC 49: Repercussão para as EFPCs das novas regras aprovadas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis”. Já na abertura dos trabalhos, a Palestra Magna estará voltada para o tema “As perspectivas da Previdência Complementar no Brasil”




Notícias ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br