e-SOCIAL: Orientação


ANCEP - vai promover no dia 14 de novembro, em Curitiba, o seminário eSocial-Melhores Práticas Trabalhistas, Previdenciárias e Ficais. Em seguida as apresentações serão feitas no Rio de Janeiro (26/11), em Porto Alegre (27/11), Recife (03/12) e Belo Horizonte (04/12).

 

Em resumo, no momento em que mais precisam ser melhor orientados os contadores estarão recebendo toda a orientação de que precisam em relação ao assunto, em especial objetivos e conceitos envolvidos, legislação, tabelas obrigatórias, prazo de envio, reflexos e benefícios, geração de informações e tudo mais que for necessário saber a respeito.

  

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido pelo nome fantasia eSocial, é um projeto do governo que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores  em um site  e permitir que as empresas prestem as informações uma única vez. A partir da regulamentação da Emenda Constitucional  n° 72/2013, seu uso tornou-se obrigatório para todos os empregadores,  aparecendo entre os seus  principais benefícios a redução da burocracia e uma melhor fiscalização das obrigações trabalhistas.

 

Para se inscrever busque http://www.ancep.org.br/wp/seminario/seminario-esocial-melhores-praticas-trabalhistas-previdenciarias-e-fiscais



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br