FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud divulga resultado positivo de agosto.

A Funpresp-Jud divulgou o Relatório de Investimentos referente ao mês de agosto. 

O resultado apresentado pelo Plano de Benefícios da Funpresp-Jud foi positivo, sendo 0,48% em termos nominais e 0,24% em termos reais. 

No acumulado de 2020, obteve 3,81% em termos nominais e 3,09% em termos reais, permanecendo acima da meta para o período, que é 3,45% em termos nominais e 2,73% em termos reais. 

Clique aqui para ler o relatório e aqui para consultar a rentabilidade.

Embora o Plano de Benefícios tenha apresentado resultado positivo em agosto, tanto os ativos de Renda Variável quanto os de Renda Fixa de longo prazo apresentaram retorno negativo no mês, sendo contrabalançados pela expressiva rentabilidade positiva dos Investimentos no Exterior no período. 

A queda nos preços dos ativos domésticos de maior risco ocorreu prioritariamente por conta da elevação da preocupação dos investidores com a trajetória das contas públicas e, por consequência, da sustentabilidade da Dívida Pública, de acordo com a Diretoria de Investimentos.

 Vale destacar que a meta para 2020 é de IPCA + 4,15%, resultado passível de ser atingido, se não houver novas turbulências nos mercados financeiros a ponto de gerar resultados adversos no último quadrimestre do ano.

 A carteira de investimentos do Plano de Benefícios finalizou o período com aproximadamente 53,6% dos recursos em Renda Fixa IPCA, 19,4% em Renda Fixa CDI/Selic, 10,9% em Renda Variável, 6,4% em Investimentos Estruturados e 9,7% em Investimentos no Exterior.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br