Fundamentos da Engenharia Econômica


Fundamentos da Engenharia Econômica

27 e 28 de novembro de 2018

Objetivo

O curso de Fundamentos da Engenharia Econômica tem por objetivo capacitar o participante a aplicar os métodos usuais de análise de viabilidade e avaliação de investimentos.

Conteúdo Programático

 

1.Revisão de Matemática Financeira

2.Critérios de avaliação econômica

– Métodos aproximados

– Métodos Exatos

– Outros Métodos

– Exercícios Resolução ao longo das exposições e complementares

Metodologia

A metodologia do curso de Fundamentos da Engenharia Econômica privilegia a prática associada a uma sólida base conceitual, favorecendo a interação e troca de experiências entre alunos e professor.

Docente

Sérgio José Vignoli.

Engenheiro civil formado pelo Mackenzie, Sérgio José Vignoli atuou por mais de trinta anos no setor da construção civil nas áreas de orçamento e viabilidade de incorporações. Professor das faculdades FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e Universidade São Judas Tadeu, entre outras, leciona as disciplinas Matemática Financeira, Matemática Teórica e Matemática Aplicada, como também Administração da Produção e Administração de Materiais. É autor de vários livros, entre eles “Técnicas de Previsão e de Gestão de Estoques” (1983) e “Problemas Financeiros – Soluções e Comentários” (1987). Nas últimas duas décadas, tem ministrado, em empresas e entidades setoriais da construção, os cursos “Engenharia Econômica”, para estudos de viabilidade de investimentos e “Técnicas de Previsão”, sobre retorno de investimentos para gestão de produção. Docente do curso de Fundamentos da Engenharia Econômica na YCON.

 

Público-alvo

Profissionais interessados na avaliação de investimentos, engenharia de produção, diretores, administradores, compradores e vendedores, suprimentos, engenharia, advogados,contadores, faturamento e demais profissionais que atuam na construção civil.

 

Importante

O curso será desenvolvido na HP 12C e também no Excel.

 

Informações

Tel.: (11) 3816-0441

WhatsApp: (11) 95651-1608

E-mail: cursos@ycon.com.br

http://www.ycon.com.br/cursos/curso-de-fundamentos-da-engenharia-economica/




Suporte
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br