HOME OFFICE


Vendo que o home office deu certo, muitas empresas estão decidindo manter esse esquema total ou parcialmente mesmo com a perspectiva do fim do período de isolamento.

Cada uma terá sua própria estratégia, mas, de forma geral, a ideia será permitir o home office na maior parte do tempo para trabalhadores de departamentos administrativos, como jurídico, financeiro, RH e comunicação, entre outros. 

O trabalho presencial ocorrerá em alguns dias por semana, com o foco em reuniões e interação para melhorar o entrosamento dos times.

Segundo Tiago Krommendijk, diretor de operações da Topdesk no Brasil, a expectativa no retorno é que os colaboradores possam ter mais liberdade ao decidir onde irão trabalhar, mas comparecendo alguns dias ao escritório.

Paralelamente, Fábio Moreira, diretor da consultoria imobiliária JLL,  afirma que o mercado de escritórios de alto padrão deverá passar no segundo semestre por um movimento de devolução de áreas por seus atuais ocupantes.

As empresas devolverão espaços, segundo o consultor, em parte pelo crescimento do home office, mas principalmente como efeito da crise econômica.

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br