Migração de Plano BD para novo CD


A Petrobras confirmou o propósito de criar um CD para receber participantes migrados voluntariamente do BD, que registra um déficit a ser ainda equacionado de perto de R$ 28 bilhões. A empresa apresenta estudo a respeito a um grupo de trabalho formado em novembro do ano passado para analisar a situação do plano deficitário da Petros. Um comunicado foi enviado na semana passada pela patrocinadora aos seus funcionários.

 

Reuniões serão organizadas nas próximas semanas, inclusive para que as lideranças sindicais e de associações de participantes possam apresentar as suas sugestões.

 

Mas, representantes de participantes ouvidos pelo jornal já criticam o que se conhece da proposta da patrocinadora.  “Não podemos concordar com esse plano. O CD não é vitalício, vai reduzir os benefícios e eximir a Petrobras de pagar pelo déficit”, reagiu o Diretor Administrativo da Ambep, Pedro Carvalhom que também reclama da falta de representatividade dos participantes no grupo de trabalho constituído.

 

Os críticos mencionam também dívidas que a empresa teria com o plano, decorrentes de políticas salariais adotadas no passado e que geraram insuficiências nas reservas matemáticas.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br