PRIVATIZAÇÕES


O ministro da Economia, Paulo Guedes, aparece dizendo ser sua intenção desenvolver um amplo programa de privatizações, onde todas as empresas estariam à venda.

Ele pretende propor a privatização de todas as empresas estatais. A decisão final é do Congresso. "A minha obrigação é fazer o diagnóstico e entregar a prescrição. 

O Congresso vai decidir", disse o ministro ao Valor. Segundo Guedes o presidente Jair Bolsonaro apoia integralmente a privatização. 

"Todos os dias ele cobra: 'Poxa Salim [Salim Mattar, secretário de Desestatização e Desinvestimento], tem que vender uma por semana, está demorando muito".

Em um segundo texto o mesmo jornal adianta que o "novo" Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que migrou para a Casa Civil e agora tem a economista Martha Seillier como secretária especial, recebeu do presidente Jair Bolsonaro uma missão: acelerar parcerias com o setor privado, não ficar só nas concessões e reforçar sua carteira com a privatização de estatais. 

No caso dos Correios, uma das nove companhias incluídas na lista de desestatizações, a encomenda do governo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é que os estudos sobre uma eventual privatização fiquem prontos em seis meses.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br