Diretoria e instituidores da OABPrev-SP vão aprofundar ações em conjunto


Nove Secionais da OAB e nove Caixas de Assistência de Advogados. Esse grupo de 18 instituidores confere credibilidade única à OABPrev-SP, e precisa estar em perfeita sintonia. Um trabalho para que essas entidades atuem em consonância quanto à questão previdenciária, multiplicando sua força, está sendo realizado pela diretoria do fundo de previdência dos advogados. O presidente Luís Ricardo Marcondes Martins e o diretor Marcelo Sampaio Soares iniciaram por Maceió, no dia 2 de junho, uma série de visitas aos instituidores do Nordeste, que terá continuidade em Salvador, no dia 21 de junho.

 

“Estamos buscando aproximação com nossos instituidores, com a finalidade de desenvolver novos mecanismos de disseminação da cultura previdenciária entre os advogados”, afirma Martins. “Entraremos em contato com todas as entidades que compõem a OABPrev-SP. É fundamental que os líderes da advocacia, como formadores de opinião, empenhem-se nesse trabalho em seus estados, abram espaço para que a ideia e os princípios da previdência complementar cheguem a um número maior de advogados e de seus familiares”, salienta.

 

Segundo a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Júlia Nascimento, que se reuniu com os diretores da OABPrev-SP, novas iniciativas de divulgação serão adotadas no estado. “Muitos colegas ainda não têm conhecimento do plano de previdência, por isso estamos aprimorando a comunicação em eventos da advocacia e também promovendo maior inserção na nossa mídia”, destaca.

O fundo dos advogados congrega as Secionais e as Caixas de Assistência de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. Com mais de 38 mil participantes e patrimônio próximo de R$ 500 milhões, é o maior plano previdenciário formado por entidades de classe do Brasil, mas tem potencial para crescer muito mais.

 

“É muito importante que estejamos perto dos instituidores, principalmente porque muitos dos seus dirigentes foram eleitos no ano passado e ainda não conhecem em detalhes o modelo de gestão da OABPrev-SP”, observa Marcelo Sampaio Soares. “A participação dos dirigentes de Ordem e Caixa transmite segurança aos advogados. Nossa intenção é envolvê-los em ações que alavanquem as adesões ao plano. Para tanto, é fundamental que eles se sintam parte integrante da estrutura da OABPrev-SP”, acrescenta.

Segundo Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP e secretário-geral da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), ações coordenadas como essa são importantes para o futuro da advocacia. “Para compartilhar desse trabalho, os dirigentes precisam de todas as informações sobre o andamento do plano, sobre os procedimentos de gestão. Esse esforço resultará em melhor atendimento ao advogado”, sentencia Lyra.

 

Por seu desempenho, OABPrev-SP foi uma das instituições agraciadas com o 10ª Prêmio Ancep, conferido pela Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência. O plano foi vencedor na categoria “Destaque no Fomento”. A condecoração foi feita no último dia 1º de junho, durante o 11º Congresso Nacional da Ancep, realizado em Maceió.

 




OAB Prev-SP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br