ECONOMI A HOJE | NACIONAL E INTERNACIONAL


ECONOMIA NACIONAL

No campo fiscal, após a decisão do TCU de que o governo deve perseguir o centro da meta e não o piso, integrantes do Planalto avaliam que as recentes manifestações do tribunal representam um sinal de alerta — indicando que o órgão pode recomendar ao Congresso a reprovação das contas do governo, caso não haja ajustes na política fiscal.

No cenário eleitoral, o portal Metrópoles reporta que a ala majoritária do STF já vê fundamentos para condenar Eduardo Bolsonaro por coação, o que o tornaria inelegível para as eleições do próximo ano.

Durante a madrugada, um apagão atingiu oito estados brasileiros, com duração variada conforme a região. De acordo com o governo, o problema foi causado por um incêndio em uma subestação no Paraná.

Por fim, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de agosto mostrou avanço de 0,1% M/M, com a maioria dos segmentos em alta — destaque para serviços prestados às famílias, que cresceram 1% no mês.

ECONOMIA INTERNACIONAL

A China vai impor sanções contra cinco subsidiárias ligadas aos Estados Unidos da construtora naval sul-coreana Hanwha Ocean, alegando que as empresas apoiaram atividades investigativas do governo dos EUA que ameaçam a soberania e os interesses de desenvolvimento da China.

Na Alemanha e na Zona do Euro, o índice ZEW de outubro ficou abaixo das expectativas.



SULAMERICA INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br