Secretaria de Previdência oferece mais dois cursos sobre gestão dos Regimes Próprios


A Secretaria de Previdência, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), disponibilizou dois novos cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EAD). Os interessados agora também poderão se inscrever para as aulas sobre o Demonstrativo do Resultado de Avaliação Atuarial e o Sistema de Gestão de Consultas e Normas dos RPPS – GESCON-RPPS.

Além desses, também já estão com turmas abertas outros seis cursos sobre os seguintes temas:

·         Censo Cadastral Previdenciário para os RPPS utilizando o SIPREV/Gestão;

·         Critérios do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP;

·         Demonstrativos de Investimentos dos RPPS – DAIR e DPIN;

·         Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasses (DIPR) e Parcelamento de Débitos Previdenciários dos RPPS;

·         eSocial para Órgãos Públicos – RPPS;

·         Pró-Gestão RPPS.

Conforme Relatório que a Esaf nos enviou, quase 600 alunos se inscreveram, apenas na primeira semana de disponibilização dos cursos. O curso mais procurado foi o eSocial para Órgãos Públicos, com quase 200 inscritos.

O conteúdo das aulas é dirigido a gestores, técnicos e servidores dos RPPSs, bem como ao público em geral. Para se inscrever e ter acesso ao material, acesse o site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br).

Os cursos foram desenvolvidos com recursos do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV – Segunda Fase), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).



Secretaria de Previdência
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br