REFORMA TRIBUTÁRIA


Recriação da CPMF está fora da reforma tributária por determinação do presidente, diz Bolsonaro

Na mensagem, ele volta atrás, outra vez, sobre a questão; veja série de frases divergentes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (11) que a proposta de criação de um imposto nos moldes da CPMF foi o que derrubou o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra.

Em mensagem, publicada nas redes sociais, ele disse que a recriação do tributo ou o aumento da atual carga de impostos “estão fora da reforma tributária por determinação” dele.

Cintra foi demitido nesta quarta-feira (11) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, após a equipe da Receita Federal ter anunciado a possibilidade de criação do tributo.

A possibilidade de criação de um tributo similar à CPMF foi criticada no Congresso Nacional é atacada por eleitores do presidente que, lembraram nas redes sociais, que ele havia garantido na campanha eleitoral que não haverão aumento da carga tributária em sua gestão.

Nos últimos 12 meses, Bolsonaro negou diversas vezes os planos de criar um tributo sobre movimentações financeiras nos moldes da antiga CPMF.

O tributo é defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo ex-secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, desde as eleições do ano passado.




FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br