BRF ganha elogios de ministro, ações sobem, mas investidores estrangeiros se afastam


Em reunião, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu a BRF, dizendo que “a empresa fez o seu dever de casa”, tornando-se hoje um modelo em controle sanitário, destaca O GLOBO. Por esse elogio ou por qualquer outra razão, O ESTADO DE S. PAULO noticia que depois de 2 dias de quedas, as ações da companhia na Bolsa subiram ontem 4,2%.

De qualquer forma, o fato é que possíveis investidores interessados em aproveitar o momento para comprar uma fatia do capital da BRF já não parecem tão animados. O VALOR ECONÔMICO definiu a situação: “A Continental Grain colocou em compasso de espera uma articulação silenciosa que fazia com grandes fundos internacionais para construir uma participação expressiva, 30% ou mais, na BRF. O objetivo era junto com os fundos de pensão brasileiros dar um “norte majoritário” ao negócio.

A companhia de investimentos do governo de Cingapura, a Temasek, por exemplo, há anos se interessa pela BRF. “Mas, no cenário atual seria impossível pensar em adquirir uma fatia relevante da empresa”, disse fonte da empresa.



Notícias Ancep
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br