Reunião do Conaprev começa amanhã em Curitiba


Começa amanhã, 19 de abril, em Curitiba (PR), a 62ª reunião ordinária do Conaprev - Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social. O evento, que acontece a cada três meses e é destinado a discutir temas de interesse específico dos regimes próprios previdenciários, terá a duração de dois dias.

A principal pauta dessa edição do encontro será um balanço do Pró-Gestão, programa governamental criado em 2015 para fazer a certificação dos RPPS que apresentam boa gestão previdenciária.  Além disso, será oferecida a possibilidade de utilização pelos institutos previdenciários do Sicoprev – Sistema de Cooperação Previdenciária. Desenvolvida pela Rio Previdência, a plataforma permite prevenir fraudes valendo-se do cruzamento de dados de diferentes origens.

Segundo o presidente da Rio Previdência, Reges Moisés do Santos, o sistema poderá ser oferecido gratuitamente a outros institutos. Atualmente ele já é utilizado por mais de 50 RPPS municipais do Estado do Rio de Janeiro, além da Alagoas Previdência e do IPREV – DF



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br