8º ENCONT


"É uma oportunidade e tanto para quem deseja ampliar  conhecimentos e atualizar relacionamentos profissionais, fazendo isso em um contexto de exposições abrangentes e profundas e debates muito vivos, pois, afinal, ali estarão presentes muitos dos maiores especialistas, todos voltados para temas que vem aquecendo as nossas agendas e para a tarefa de construir o futuro", diz José Edson da Cunha Júnior, consultor e sócio da JCM Consultores e conselheiro da ANCEP.

Ele se refere ao  8º Encontro Nacional de Contabilistas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ENCONT), nos dias 1º e 2 de agosto, em Porto Alegre, tendo como tema-central "Contabilidade na Era Digital - Rompendo Fronteiras em um Mundo em Transformação".

 

Veja a programação preliminar completa abaixo:

01 DE AGOSTO (Quinta-feira)

​​09h00 – 10h00  ABERTURA -Roque Muniz de Andrade (Presidente Ancep) e Luís Ricardo Marcondes Martins (Diretor-Presidente da Abrapp); 

 

10h00 – 11h00 : PALESTRA MAGNA | AS TRANSFORMAÇÕES DA PROFISSÃO CONTÁBIL NA ERA DIGITAL. Palestrantes Zulmir Ivânio Breda (Presidente do Conselho Federal de Contabilidade) e Ana Tércia Lopes Rodrigues (Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul); 

11h30 – 12h45 PAINEL 1 | A REFORMA DA PREVIDÊNCIA: REFLEXOS E OPORTUNIDADES PARA A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA. Moderador Cézar Henrique Ferreira (Diretor Presidente da Tchê Previdência), palestrantes Paulo Fontoura Valle (Subsecretário do Regime de Previdência Complementar) e Antônio Fernando Gazzoni (Diretor da Mercer)

14h15 – 15h45  PAINEL 2 | TEMAS CONTEMPORÂNEO § Governança corporativa: modelagens e soluções;  § Procedimentos de Auditoria: relatório circunstanciado;  § Controles Internos e Segurança da Informação. Moderador Adimilson Luiz Stodulski ( Diretor Financeiro e Administrativo da Fundação Corsan) e palestrantes Brenda de Borba Trajano (Consultora da Mirador Atuarial) e Edison Arisa Pereira (Sócio líder de Auditoria de Instituições Financeiras, Seguros e Previdência da Pw) e João Roberto Rodarte (Diretor Geral da Rodarte Nogueira Consultoria Estatística e Seguridade)

16h15 – 17h45 PAINEL 3 | LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS Aspectos Jurídicos, de TI e de Auditoria. Moderador Luís Alexandre Ribeiro Cure (Diretor Administrativo da Indusprevi) e palestrante Sérgio Junqueira (Diretor de Operações de Software da Sinqia), Leandro Augusto M. Antônio (Sócio-líder de Cyber Security da KPMG) e Patrícia Linhares Gaudenzi (Sócia do escritório Linhares & Advogados Associados)

17h45 – 19h00 PAINEL 4 | NORMATIVOS CONTÁBEIS: PROCEDIMENTOS E ATUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A RACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO DO CONTADOR. Moderador Geraldo de Assis Souza Júnior (Secretário Executivo do Colégio de Coordenadores de Contabilidade da Abrapp e conselheiro da Ancep) .Palestrantes Paulo Roberto Pereira de Macêdo (Coordenador de Orientação Contábil da Previc) e  Edgar Silva Grassi (Diretor de Administração e Seguridade da CBS Previdência e conselheiro da Ancep)


02 DE AGOSTO (Sexta-feira)

09h00 – 10h15 PAINEL 5 | NOVAS SOLUÇÕES PARA A GESTÃO DE PLANOS CD, CV.  Moderador José Edson da Cunha Junior (Consultor da Ancep e sócio  da JCM Consultores e palestrantes Daniel Pereira da Silva (Sócio-Diretor e Fundador da Wedan Consultoria e Assessoria Atuarial) e  Rafael Porto de Almeida (Sócio da Lumens Consultoria Atuarial).

10h45 – 12h30 PAINEL 6 | PLANOS INSTITUÍDOS: VIABILIZAÇÃO JURÍDICA, POSSÍVEIS MODELAGENS E SOLUÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO E DE GESTÃO, SUSTENTABILIDADE Moderadora Claudia Cristina Cardoso de Lima (Diretora de Administração e Seguridade da Fundação Copel), Palestrantes Fábio Augusto Junqueira de Carvalho (Sócio da JCM Advogados e Consultores),  Júlio Cesar Medeiros Pasqualeto (Consultor do Sebrae) , Rodrigo Sisnandes Pereira (Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência) e  Victor Roberto Hohl (Diretor Administrativo e de Investimentos do Sebrae Previdência).

14h00 – 15h15 PAINEL 7 | TRANSFERÊNCIA DE RISCOS EM PLANOS DE CONTRIBUIÇÃO DEFINIDA OU VARIÁVEL . Moderador
Carlos Marne Dias Alves (Diretor de Licenciamento Substituto da Previc )

Palestrantes. Eugênio Guerim Júnior (Diretor da Mongeral Aegon) e Ricardo Ehrensperger Ramos (Diretor Financeiro da OABPrev-RS).

15h15 – 17h00 PAINEL 8 | RESOLUÇÃO CMN. 4.661/18: ADAPTAÇÕES TÁTICAS E OPERACIONAIS § Soluções para processos decisórios, controles internos e back office; § Custódia centralizada. Moderador Ricardo José Machado da Costa Esch (Diretor de investimentos da Previsc ). Palestrantes: Virgilio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho (Procurador Chefe da Previc) e Luciano Coelho de Magalhães Netto (Diretor da 4UM Investimentos).



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br