A expectativa de vida longa tem rendido lucros nos mais diferentes
setores da economia e em vários países – em especial Europa e Japão, lugares
onde a população idosa atinge percentual maior da população. A unidade da
Nestlé estima que uma nova divisão de suplementos e bebidas nutricionais para
idosos crescerá até se transformar em um negócio de quase US$ 1 bilhão em até
dez anos. A gigante de alimentos passou a empregar genética para comercializar
alimentos. No país, onde a expectativa de vida é de 84 anos, a empresa registra
demanda crescente por um programa de assinatura para nutrição que pode custar
cerca de US$ 600 por ano e que oferece cápsulas e outros produtos.
Impulsionada por uma população que está envelhecendo, a demanda por
aparelhos auditivos é outro fenômeno a chamar a atenção ao intensificar as
vendas. O valor das ações da fabricante de aparelhos auditivos Amplifon, com
sede em Milão, mais que dobrou desde o começo de 2017, ajudando a transformar
sua principal acionista em bilionária. A ONU projeta que a população global de
pessoas com 60 anos ou mais dobrará para 2,1 bilhões até meados do século, e o
mercado de aparelhos auditivos deverá crescer quase 65 ao ano até 2022.
AGÊNCIA REUTERS