Fundos de Pensão


Analista de pesquisa  do banco suiço  Julius Baer - ODamien Ng, diz que o ônus crescente sobre os indivíduos para planejar a própria aposentadoria cria uma oportunidade para as organizações que podem administrar ativos para esses clientes, sejam eles pessoas físicas de alta renda ou clientes que buscam garantir uma fonte de renda estável quando se aposentarem.

Ele  fornece alguns números: Globalmente, continua o autor do artigo,  duas em cada cinco pessoas já dependem de suas economias, muito mais do que do Estado,  para financiar as aposentadorias. Enquanto quatro em cada dez não estão economizando para aposentadoria, metade delas tem a intenção de fazê-lo. Essa determinação deve se solidificar ainda mais à medida que a demanda e a educação para investimentos pessoais crescem e melhores produtos de investimento são oferecidos.

 

Havia cerca de 962 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em 2017 em todo o mundo, mais que o dobro de 1980 (382 milhões). Este número, de acordo com o Relatório sobre o Envelhecimento Populacional das Nações Unidas 2017, deverá crescer para quase 1,41 bilhão até 2030 e para cerca de 2,1 bilhões até 2050. Em comparação, a fatia de pessoas com mais de 80 anos deve crescer ainda mais rapidamente, de 137 milhões para 425 milhões em 2050, um aumento de três vezes.

 

Esse crescimento é resultado principalmente de quatro fatores: taxas de fertilidade mais baixas, queda na taxa de mortalidade em todas as faixas etárias, melhores tratamentos médicos e mudanças no estilo de vida e dieta.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br