HOME OFFICE


Apesar dos profissionais brasileiros sentirem falta da interação com os seus colegas por conta do home office,  já  perceberam que não precisam estar fisicamente com eles para executar um projeto ou realizar o trabalho do dia a dia.

Levantamento mostra que 51% dos servidores públicos federais estão trabalhando em home office, informou o Ministério da Economia.

 

Apesar de um quinto desses profissionais relatarem a preocupação a respeito de como serão avaliados no home office por seus chefes diretos, mais de 54% afirmaram que irão pedir à gestão pela continuidade do trabalho remoto no pós pandemia. 

Essas conclusões estão em um novo estudo, realizado por Fabian Salum, professor da área de Estratégia e Inovação da Fundação Dom Cabral, em parceria com a consultoria e auditoria Grant Thornton.

Pesquisa inédita feita pela redação da IT Mídia entre os dias 16 e 17 de março com mais de 300 empresas de TI, Telecom, startups e empresas digitais, investigou quais delas já adotaram o trabalho remoto, além das ferramentas para habilitá-lo. 

Embora o texto seja mais voltado para profissionais de TI, de sua leitura sempre se pode extrair informações úteis sobre as facilidades que a tecnologia anda criando nesses tempos desafiantes.

Veja: https://computerworld.com.br/2020/03/17/coronavirus-mais-de-130-empresas-de-tecnologia-adotam-trabalho-remoto-e-ferramentas/



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br