Seguradoras discutem quem pode vender previdência


O Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras no RS) participou em Brasília, no MTE ( Ministério do Trabalho e Emprego), de uma reunião com outros sete Sindicatos das Seguradoras (São Paulo; Norte e Nordeste; Santa Catarina; Minas Gerais; Rio de Janeiro/Espiríto Santo; Bahia/Sergipe; e Paraná/Mato Grosso do Sul), além do presidente do SINAPP (Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Complementar), e do Vice-Presidente Executivo da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização) afim de selar compromisso firmado em acordo Extra-Judicial de definição de quem está autorizada a operar também, com previdência complementar aberta, amparadas pelos Sindicatos das Seguradoras e Fenaseg.


Estava havendo uma dubiedade de representação sindical preexistente de sobreposição de base e representação da atividade ou categoria econômica da previdência complementar aberta entre o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar e os Sindicatos das Seguradoras.


Agora com a mediação e o acordo firmado, fica definido que as sociedades seguradoras que operam nos ramos vida e que tenham sido autorizadas a operar, também, com previdência complementar aberta ficam sob a proteção exclusivamente dos Sindicatos das Seguradoras.


Agora os Sindicatos das Seguradoras de todo o país tem um prazo de 150 dias para entregarem no MTE os novos estatutos sociais contendo as alterações aprovadas (razão social e representatividade), para homologação daquele Ministério. (Maxpress)


Maxpress
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br