Reforma da Previdência


A notícia a seguir mostra o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ensinando ao Mundo uma importante lição: quando se trata de reforma da Previdência, uma certa dose de esperteza combinada com oportunismo não deve ficar de fora. Praticamente na mesma hora em que Putin e a torcida vibravam com a vitória de 5 a 0 ontem na abertura da Copa do Mundo, o Primeiro-Ministro Dmitri Medvev anunciava na Câmara Baixa do Parlamento um pacote com medidas impopulares, a principal delas na área da Previdência. O governo propõe a elevação da idade mínima de aposentadoria de 65 anos para os homens e de 60 para as mulheres.

 

A expectativa de vida está se elevando na Rússia e atualmente alcança na média 71,87 anos. As mulheres nascidas hoje viverão até os 77,06 anos, mas os homens ainda não passam dos 66,5. O alcoolismo e o tabagismo empurram os números para baixo, mas a crise dos anos 90, após o fim da União Soviética, também cobra o seu preço.

 

O governo russo tem planos de elevar a expectativa média de vida para 76 anos até o ano 2025, ao mesmo tempo em que garante que as medidas envolvendo a reforma da previdência serão implantadas de forma gradual até 2032

 



O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br