Investimentos imobiliários


Aos fundos de pensão, ainda investidores importantes no segmento, interessa a notícia de que os preços de locação de escritórios comerciais dos padrões A e B do mercado paulistano voltarão a pelo menos acompanhar a inflação no segundo semestre deste ano, na expectativa do presidente da consultoria Colliers International Brasil, Ricardo Betancourt.

 

 Neste ano, o mercado receberá apenas 26 mil metros quadrados de escritórios de classe A e 56 mil metros quadrados de padrão B, de acordo com levantamento da Colliers.

 

Em 2018, foram entregues 131 mil metros quadrados de edifícios de escritórios de classe A e 71 mil metros quadrados de prédios B. Em 2018, a recuperação do mercado começou em algumas regiões da zona Sul da cidade de São Paulo - Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Itaim Bibi -, movimento que deve atingir o mercado como um todo neste ano, de acordo com Betancourt. Segundo o executivo, o otimismo do mercado é condicionado à aprovação da reforma da Previdência.

 

Na avaliação do presidente da Colliers, no fim de 2020, os preços pedidos de aluguel por metro quadrado da avenida Faria Lima - endereço de escritórios mais nobre da capital paulista - poderão chegar, novamente, à marca de R$ 200, situação que ocorreu em 2012 pela última vez.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br