SEBRAE PREVIDENCIA


Sebrae Previdência cria espaço para falar sobre medidas adotadas em meio à crise econômica decorrente da pandemia do COVID 19.

O Sebrae Previdência criou um espaço, dentro do portal da Entidade, para tratar especificamente sobre as medidas adotadas frente à crise econômica decorrente pandemia do COVID 19.  

Nele, estão vídeos, matérias, informativo especial (enviado aos participantes toda sexta-feira), episódios do podcast no Spotify, perguntas frequentes, acessos às redes sociais e um formulário onde os participantes poderão tirar suas dúvidas específicas sobre o seu patrimônio e os seus investimentos.

De acordo com o diretor-presidente Edjair Alves, o Instituto pretende levar mais transparência e objetividade nessa difícil travessia. 

“É importante o participante entrar no principal canal de comunicação da Entidade e de forma rápida ter acesso a todo o conteúdo relacionado às medidas e ações do Instituto neste momento de crise. 

Não estamos medindo esforços para garantir uma comunicação cada vez mais eficaz”, disse Edjair.

Ao longo das três últimas semanas, o espaço foi atualizado com 8 vídeos gravados com o presidente do Conselho Deliberativo e a diretoria do Instituto, que vem respondendo às dúvidas mais frequentes dos participantes. 

Temas como os reflexos da crise nas reservas previdenciárias, e o que é preciso avaliar na hora de rever os perfis de investimentos estão na lista dos mais questionados.

Outra ação que faz parte do espaço é o informe especial Por dentro dos Investimentos, que está na sua 3ª edição, e trouxe como destaque os resultados do Sebrae Previdência durante o pior trimestre da história dos mercados globais. 

De acordo com os dados apresentados, a Entidade, nesse cenário de tremenda adversidade, apresentou resultados bem melhores que os principias indicadores de mercado e à média dos fundos Multimercados da indústria (IHFA),

Sebrae Previdência tem resultados bem melhores que o mercado no pior trimestre da história dos mercados globais.

Os resultados das carteiras de investimentos globais foram negativamente impactados pelos efeitos econômicos causados pelas ações de contenções aplicadas na tentativa de amenizar a contaminação pelo Coronavírus.  

O mês de março parecia não ter fim. 

Os efeitos do isolamento social para combater a disseminação do Coronavírus já são traduzidos em recuo nas vendas e produção, e dos primeiros relatos de elevado grau de fechamento de postos de trabalho. 

O cenário econômico mudou numa velocidade brutal, nesse ambiente os preços dos ativos caíram muito rapidamente, e os índices de mercado também tiveram queda de forma bastante acentuada. 

 OBS.: veja relatório completo na seção ARTIGOS

 



SEBRAE PREVIDÊNCIA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br