PROCESSAMENTO DE DADOS


Sites com like do Facebook são judicialmente responsáveis por dados, diz EU. Mais alto tribunal da UE considera que botão permite que sites recolham dados sobre os usuários

 

O mais alto tribunal da União Europeia decidiu que outros sites que disponibilizam o botão de like do Facebook também são judicialmente responsáveis pelo processamento de dados pessoais. As regras são do termo de privacidade da União Europeia.

O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu sobre uma disputa na qual uma empresa online de varejo de moda foi acusada de violar as leis da União Europeia ao incorporar um botão de like. 

De acordo com a associação local de proteção ao consumidor, o recurso permitia que a empresa de mídia social recolhesse dados sobre os usuários do site.

Segundo a decisão tomada nesta segunda-feira (29), o proprietário de um site pode ser também ser responsabilizado pela coleta e transmissão ao Facebook de dados pessoas de visitantes. 

"Em contraste, o operador não é, em princípio, um controlador em respeito ao processamento subsequente desses dados executado pelo Facebook sozinho". Cabe recurso da decisão.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br