BRF ajusta a sua produção


A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão e da qual Petros e Previ detém 22% do capital, concederá férias coletivas de trinta dias a 3.500 funcionários nas unidades produtivas de Rio Verde (GO) e Carambeí (PR) a partir de 14 e 21 de abril, respectivamente. Com isso, o total de empregados afetados por medidas de ajuste de produção, necessárias em razão das vedações às exportações decorrentes dos níveis elevados de salmonela. sobe para cerca de 7.000. A empresa já tinha anunciado na semana passada que daria férias para trabalhadores das unidades de Capinzal (SC) e Mineiros (GO). Esse conjunto de providências, para ajustar a produção, pode levar a BRF a reduzir os abates de frangos em 14%.

  

A maior exportadora de carne de frango do mundo precisou ajustar o tamanho de sua produção depois de decisão do Ministério da Agricultura de interromper temporariamente as vendas de produtos da BRF para a União Europeia. A medida foi adotada após desdobramento da Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades na análise sanitária de produtos alimentícios.

 

Em comunicado, a empresa afirma que a decisão de reduzir o nível de atividade “considera a necessidade de adaptações no planejamento de produção, em decorrência de ajustes para atender à demanda”.



site da revista VEJA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br