PETROS


Diretoria do Grupo em Defesa dos Participantes da Petros, divulgou comunicado dizendo que continua firme em sua convicção de que todo e qualquer valor devido à massa dos Pré- 70 é de responsabilidade única e exclusiva da Petrobras, como definido no Plano de Equacionamento e como sempre foi desde o compromisso assumido oficialmente pela Petrobras em 22/07/1996.

Quaisquer valores dos Pré-70 que tiverem sido pagos por recursos oriundos do PPSP deveriam ter sido cobrados da Petrobras. Se não o foram, continua o grupo, a responsabilidade exclusiva é daqueles que geriram a Petros todos esses anos.

Deixaram de cumprir com esta obrigação de ofício. "Temos a convicção de que todo e qualquer valor devido à massa dos Pré- 70 deve ser cobrado mensalmente pela Petros à Petrobras quando do encontro de contas, conforme definido no referido compromisso.

 

Assim, não há sentido em falar de Reserva Matemática nem de Patrimônio relativos aos Pré-70, pois o Encontro de Contas mensal que deveria ter sempre ocorrido, faria com que a patrocinadora  zerasse  a cada mês o compromisso assumido com os Pré-70, cumprindo o Convênio assinado em 1996, não restando saldo a ser cobrado nem a ser distribuído ou acumulado”.
 



ANCEP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br