BRF é processada nos EUA


A companhia de alimentos BRF, que tem a Previ e a Petros como detentoras de 22% de seu capital, está sendo processada nos Estados Unidos por um acionista que a acusou de ocultar seu envolvimento em fraudes quanto à análise sanitária de produtos alimentícios, o que culminou na prisão do ex-presidente da empresa.

Uma denúncia foi apresentada na noite de segunda-feira à Corte Distrital de Manhattan em nome de detentores de American Depositary Receipts (ADRs, recibo de ação negociado nos EUA) tendo como objetivo uma ação coletiva contra a companhia. O autor, Ryo Nakamura, afirmou que a BRF, o ex-presidente Pedro Faria e outros funcionários inflaram artificialmente o preço das ações da empresa brasileira, enganando acionistas sobre suas operações e práticas de não conformidade.

Já o VALOR ECONÔMICO mostra o Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, afirmando não haver um prazo definido para que a BRF tenha liberadas três de suas plantas industriais impedidas de exportar. Explicou que a reversão ainda depende de conversas com as autoridades dos países importadores



Notícias Ancep
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br