Fundos de pensão


Com o objetivo de melhorar sua imagem e confiança junto aos diversos públicos, a gigante BRF, dona da Sadia, Perdigão e Qualy, e que tem fundos de pensão entre os seus maiores acionistas (Petros e Previ, com 22%)  lançou um novo sistema de integridade que envolve toda a companhia.

 

Ele visa multiplicar a cultura da ética e da transparência em todos os procedimentos da organização. A estreia é em Santa Catarina, berço e sede da companhia. No Estado, a empresa terá sete embaixadores regionais nas unidades de Chapecó e Itajaí para multiplicar os conceitos, diz em seu blog Estela Benetti, especialista na economia catarinense..

Segundo a BRF, o novo sistema será essencial para a redução de riscos e ampliar a proteção da reputação não só da empresa, mas dos funcionários e seus parceiros de negócios. O plano é aperfeiçoar a prevenção, detecção e solução de desvios de conduta e fraudes. 

Essa ação voltada à ética também inclui uma série de controles e monitoramentos. Ao todo, a companhia terá 31 embaixadores desse programa no Brasil. A empresa vem recuperando a imagem gradualmente e ainda enfrenta sanções comerciais, especialmente da Europa.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br