Funpresp-Jud completa 2 anos


A Funpresp-Jud, fundo de pensão do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, completa o seu segundo ano de funcionamento comemorando os resultados obtidos desde a sua criação em 14 de outubro de 2013.

Com um patrimônio de aproximadamente R$ 40 milhões, atualmente a Fundação conta com 3 mil participantes no Plano de Benefícios e com uma equipe técnica e qualificada para gerir a Entidade.

O ano de 2015 foi um marco para a governança, pois foi realizado o primeiro processo eleitoral da Funpresp-Jud para efetivar a gestão compartilhada entre participantes e patrocinadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Por meio do processo democrático de eleição direta, os participantes puderam escolher a metade dos membros dos órgãos de governança da Entidade, responsáveis pela definição de diretrizes e fiscalização da Fundação.

A Funpresp-Jud tem trabalhado incessantemente na divulgação da previdência complementar no âmbito de seus patrocinadores e investido na parceria com as áreas de gestão de pessoas. Durante este ano, diversas iniciativas foram feitas nesse sentido: a implantação do Portal do Patrocinador; os Encontros Regionais de Gestão de Pessoas nas 5 regiões brasileiras; a publicação da Resolução Conjunta STF/MPU 1/2015; a nomeação de 327 servidores para atuarem como representantes da Funpresp-Jud nos órgãos patrocinadores, dos quais já foram capacitados 250, além do aperfeiçoamento contínuo da comunicação, por meio da divulgação de boletins e informativos.

Outra ação importante realizada neste segundo ano foi o lançamento do Prêmio Funpresp-Jud, composto por duas premiações, uma para concurso de projeto acadêmico e intelectual de educação financeira e previdenciária e outra para campanha de fomento à adesão de novos participantes. O período da campanha de adesão e o prazo para inscrição dos projetos de educação financeira e previdenciária teve início em 1º de julho e se encerra em 30 de outubro.

A Diretora-Presidente, Elaine Castro, comemora os resultados obtidos nesses dois anos de funcionamento: "Estamos no caminho certo, superando os desafios e criando novas oportunidades para que a Funpresp-Jud cresça, se consolide e ocupe lugar de destaque no âmbito do serviço público e do sistema de previdência complementar fechada no Brasil. Isso só tem sido possível graças ao apoio dos órgãos patrocinadores, do envolvimento dos representantes e das áreas de gestão de pessoas, do trabalho e dedicação dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, da Diretoria Executiva e dos colaboradores, que não medem esforços para cuidar bem do patrimônio e do futuro dos nossos participantes”  

Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br