LONGEVIDADE


A publicar uma longa matéria sobre o maior número de empresas que estão recrutando profissionais com  mais de 55 anos, jornal  chama a atenção para certas razões que  levam as empresas a resistir a contratar nessa faixa etária.

Guilherme Malfi, sócio-fundador da Assetz Expert Recruitment, consultoria de recrutamento e seleção, diz que vê os profissionais com mais de 55 anos enfrentarem grande dificuldade de recolocação, pois as empresas falam em “falta de energia” ou “falta de atualização”. 

Outro argumento usado pelas companhias é que executivos com essa idade tinham, no emprego anterior, um pacote de remuneração alavancado.

 “As empresas têm medo de contratar com um pacote menor achando que eles vão sair logo que surgir outra oportunidade”, diz Malfi.

Por outro lado, há vantagens: O executivo diz que leva essa discussão para os clientes quando apresenta perfis de executivos com mais de 55 anos. 

“São profissionais com mais calma, alto nível de inteligência emocional, bastante experiência e que não têm a expectativa de crescer rápido. 

As empresas estão vendo que isso traz benefícios, porque eles conduzem bem as atividades e neutralizam o ambiente, acalmando a equipe e gerenciando as expectativas dos mais novos.”



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br