Planos Familiares


Uma quantidade cada vez maior de entidades fechadas estão se mobilizando para lançar novos planos de benefícios voltados aos familiares de participantes. Entidades como a Previ e a Valia realizaram pesquisas de interesse entre seus atuais participantes ativos e assistidos. A Previbayer, por exemplo, acaba de lançar o Previleve, que é um novo plano voltado aos parentes de seus participantes. Outros exemplos de entidades que caminham nesta direção é a Fusan e a Odebrecht Previdência, entre outras.

A Fundação Sanepar (Fusan) realizou pesquisa no ano passado sobre o interesse pelo lançamento de um Plano Família. Responderam a pesquisa 1754 pessoas, das quais 96% demonstraram confiança em contratar um plano previdenciário administrado pela Fusan. 85% dos participantes disseram ter interesse em contratar o plano para os familiares; e 94% informaram que recomendariam o plano aos seus parentes e familiares.

“A participação na pesquisa e o interesse foram muito altos. Existe uma forte motivação para a adesão ao novo plano que estamos preparando”, diz Cláudia Trindade, Diretora Presidente da Fusan.

Neste início de ano, a entidade lançou uma campanha para divulgar a iniciativa. A Fusan lançou o concurso Família em Ação (ilustração acima) para a escolha de um nome para o plano. Para participar é preciso tirar uma foto com a família reunida e mandar para a entidade com a sugestão de nome. O vencedor ganha a adesão para cada um dos membros da família com uma contribuição inicial para os planos. “Queremos trabalhar ao estilo de uma startup e, por isso, a campanha tem o objetivo de incentivar a divulgação do plano para um público mais amplo”, explica Marcos César Tobeschi, Diretor de Seguridade da Fusan.


A entidade está em fase final de elaboração do novo plano. A Fusan realizou a alteração de seu estatuto e preparou um estudo de viabilidade. O público potencial total para o Plano Família da Fusan é de 60 mil pessoas e a meta é alcançar a adesão de 15 mil novos participantes em 3 anos.

As campanhas e pesquisas têm sido utilizadas pelas entidades para divulgar o lançamento e medir o interesse pelos novos planos. A Previ foi uma das entidades que realizou enquete com os participantes, obtendo aproximadamente 10 mil respostas. Dos participantes que responderam à pesquisa, 90% demonstraram interesse em que familiares façam parte do novo plano, com contribuições mensais entre R$ 250 e R$ 300.



ACONTECE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br