MERCADO


Em campanha de conciliação, Caixa oferece até 90% de desconto em dívida, em ação que pode beneficiar 120 mil correntistas, segundo a instituição financeira

 A Caixa Econômica Federal promoverá, a partir desta segunda-feira (7), uma semana de conciliação para correntistas negociarem suas dívidas com o banco.

A instituição prevê descontos de até 90% caso o cliente pague à vista, além de outras condições para quitar as dívidas. A campanha vai até o dia 11 de outubro.

Segundo o banco, 120 mil clientes poderão se beneficiar. De 71 mil pessoas físicas, cerca de 25% poderão liquidar débitos à vista com valores de até R$ 1.000.

Entre as 50 mil empresas com pendências, diz a instituição, 44% poderão pagá-las, quando são de no máximo R$ 10 mil, de só uma vez.

Correntistas que receberem o convite para a iniciativa do banco serão atendidos nas agências ou em determinadas varas da Justiça Federal. Uma lista completa dos locais pode ser consultada no site da ação

Com a campanha de conciliação, o banco afirma que pretende dar fim a contestações judiciais movidas contra ele. 

A retirada de restrições a crédito dos clientes poderá levar à retomada do poder de compra e pagamento no mercado, segundo a instituição.

De acordo com a Caixa, a semana de conciliação é parte da campanha batizada “Você no Azul”, que começou em junho, para quem tem dívidas com mais de um ano de atraso.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br