Ensino a Distância - modalidade pode ultrapassar o presencial


A notícia interessa a todos que trabalham com ensino, inclusive aquele voltado para a educação financeira e previdenciária, como a SUPORTE, que tem 09 programas disponíveis para o sistema de previdência.

Pesquisa divulgada ontem pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) aponta que, mantido o ritmo atual de ingressantes no Ensino a Distância (EaD), essa modalidade superará o formato tradicional dentro de 5 anos. A confirmação disso, porém, ainda depende de uma melhor percepção do aluno quanto a qualidade dos cursos que lhe são oferecidos.

 

Segundo Janguiê Diniz, presidente da ABMES, a pesquisa deixa claro que “a resistência ao EaD por parte dos alunos praticamente se desfaz quando o aluno sabe que a fase prática do curso é oferecida de modo presencial”. Nesse caso, 93% dos entrevistados optariam pelo ensino a distância.

 

Isso tudo apesar de 62% dos entrevistados admitirem que o ensino a distância ainda não é bem avaliado pelo mercado de trabalho. E 56% disseram preferir sim o modelo presencial, até porque 62% acreditam que o EaD não oferece suporte suficiente para tirar dúvidas no momento em que elas surgem e 37% enfrentam alguma dificuldade com o sistema de aulas online.



DCI
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br