AUXÍLIO EMERGENCIAL


Golpe do auxílio emergencial pode ter atingido mais de 11 milhões de pessoas, afirma laboratório

O desespero para receber o Auxílio Emergencial tem feito com que muitos brasileiros caiam em golpes que circulam no WhatsApp e redes sociais. 

Foram detectadas mais de 11 milhões de tentativas envolvendo a renda básica emergencial até a última terça-feira (19), de acordo com o monitoramento do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe.

Ainda segundo a empresa, até a mesma data, também foram detectados 270 aplicativos falsos (chamados de malwares) relacionados ao coronavírus.

Segundo apuração do InfoMoney, o golpe pode acontecer via link malicioso ou aplicativo falso. 

No primeiro caso, a pessoa recebe o link (principalmente por WhastApp) que solicita dados pessoais ou a instalação de um malware.

No segundo, vítima acessa a loja de aplicativos procurando pelo aplicativo oficial da Caixa, mas acaba fazendo o download de um app falso cheio de publicidades. 

Esta forma não causa prejuízo financeiro ao usuário, mas o desenvolvedor do aplicativo fraudulento ganha por visualização ou clique na propaganda.

Para se proteger, lembre-se que só existe um aplicativo idôneo do programa do governo: o Caixa Auxílio Emergencial, disponível para Android e iOS.



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br