Crise faz brasileiro buscar novas formas de proteção financeira


Aumenta procura por auxílio-funeral e para desemprego, dívida ou mensalidade escolar.

 

Incertos de que conseguiriam arcar com suas dívidas, pagar a escola dos filhos ou até viajar com tranquilidade durante a recessão econômica, os brasileiros encontraram em algumas modalidades de seguros a proteção financeira necessária para seguir com seus sonhos —e as seguradoras aproveitaram para lucrar com isso. 

De acordo com dados da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), os seguros de viagem, de vida e educacional, para cobertura de mensalidades de escolas, estão entre os tipos que mais crescem desde 2015.

Além deles, um dos mais contratados tem sido o de prestamistas, que cobre o pagamento de prestações de dívidas do titular da apólice em caso de desemprego, invalidez ou morte.

Segundo Edson Franco, presidente da FenaPrevi, o aumento é uma consequência da melhora de alguns indicadores financeiros, como o da demanda de crédito, de 12,5%.

Os contratos dessa opção são fechados tanto por varejistas quanto por bancos, que repassam o seguro de forma facultativa e parcelada para os clientes. 

“Desta forma, empresas asseguram o retorno do crédito concedido e segurados garantem que suas dívidas não sejam repassadas aos herdeiros, em caso de morte, invalidez ou desemprego”, diz Karina Massimoto, 39, superintendente executiva de seguros individuais e coletivos do grupo segurador do BB e Mapfre.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br