PREVIC - novo Secretário


O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deve indicar nos próximos dias o relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho, do PSDB-RN (foto),  para comandar a Secretaria da Previdência da nova pasta. A ideia inicial era que a Previdência ficasse na secretaria de Previdência e Arrecadação, com o economista Marco Cintra.

O desenho não está fechado, mas fontes informaram que Guedes quer passar com a escolha de Marinho uma mensagem importante que pode ajudar na negociação com o Parlamento.

Deputado federal pelo PSDB, Marinho não foi reeleito nas eleições passadas, mas Guedes, segundo apurou a reportagem, com a nova indicação quer dar mais destaque à reforma da Previdência dentro da estrutura do Ministério da Economia. Como relator reforma trabalhista, considerada difícil e impopular, Marinho tem experiência para ajudar nas negociações com o Congresso, que serão necessárias para aprovar a reforma da Previdência. Com uma nova secretaria, o Ministério da Economia terá sete secretarias. 

Em outro texto, o mesmo jornal lembra que na última sexta-feira o atual secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano,  foi escolhido  para ocupar o cargo de secretário-geral da Associação Internacional da Seguridade Social. Ele será o primeiro a ocupar o cargo vindo de uma economia emergente nessa instituição com mais de 90 anos de tradição, com sede em Genebra, na Suíça.



ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br