Conselho deliberativo da Forluz aprova alterações em plano


O conselho deliberativo da Forluz aprovou as propostas de alteração no regulamento do Plano B, de contribuição variável, enviadas pela diretoria da entidade com o objetivo de atrair novos participantes e reduzir o risco atuarial da patrocinadora. Come as mudanças, que ainda serão enviadas para análise e aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), os participantes que se filiarem ao plano a partir do dia 1º de maio de 2018 farão jus somente ao benefício por cotas, não tendo mais a renda vitalícia, que será mantida apenas para os benefícios de risco por invalidez e morte.

Também foi aprovado aumento do percentual resgatável da contribuição da patrocinadora. Até então, este valor era de 0,3% por mês de vínculo à patrocinadora, mas agora poderá ser resgatado 0,3% ao mês com até cinco anos de vínculo; 0,4% acima de cinco e até dez anos; e 0,5% a partir de dez anos. Com as mudanças, o participante terá 90% do valor da conta patronal depois de 15 anos de vínculo, sendo que o tempo permitido até então era de 25 anos.

As alterações no Plano B ocorrem como uma contraproposta da diretoria da Forluz à patrocinadora Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, que havia solicitado a criação de um plano de contribuição definida (CD) que seria oferecido para os futuros empregados e novos participantes. “Nossas conversas com os participantes nos mostraram, contudo, que a melhor alternativa no momento seria manter o Plano B, mas com algumas alterações no regulamento, em vez de criar um plano novo para os futuros participantes”, disse o presidente da Forluz, José Ribeiro Pena Neto.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br