Selo ENEF: Fórum SEBRAEPREV de Economia é reconhecido


O Fórum SEBRAEPREV de Economia é uma ação do Planejar, Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA. A ação tem como objetivo apresentar e promover debates sobre as perspectivas e cenários da economia para a previdência complementar, além de abordar assuntos ligados à qualidade de vida e finanças pessoais. O Selo ENEF, concedido ao Fórum, tem o objetivo de reconhecer as iniciativas de Educação Financeira alinhadas à Estratégia Nacional de Educação Financeira e assim contribuir para a disseminação do tema no País.

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) é uma mobilização multisetorial em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. A estratégia foi instituída como política de Estado de caráter permanente, e suas características principais são a garantia de gratuidade das iniciativas que desenvolve ou apoia e sua imparcialidade comercial.

O objetivo da ENEF é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. A estratégia foi criada através da articulação de 08 órgãos e entidades governamentais e quatro organizações da sociedade civil, que juntos integram o Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF.

Criado em 2013, o Fórum SEBRAEPREV de Economia já está na sua 4ª edição e já contou com a participação de palestrantes como a jornalista Mara Luquet (Globo); Joaquim Levy (BRAM), Gustavo Franco(Rio Bravo); Regina Nunes (S&P) e o médico geriatra Marcos Cabrera, responsável por questões relacionadas aos hábitos saudáveis, importância da atividade física, saúde mental e bem-estar. O Fórum é aberto aos conselheiros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, diretoria e empregados do SEBRAE PREVIDÊNCIA, dirigentes das Patrocinadoras, gestores e participantes do Plano SEBRAEPREV, Fundos de Pensão e Órgãos Governamentais.



Sebraeprev
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br