HOME-OFFICE 2


Por conta da crise que se vive e a disseminação do home office estão aumentando  os ataques de hackers às empresas, diz o mesmo jornal em outro texto.

A Zurich soltou relatório alarmante: desde o início de fevereiro, houve um crescimento de cinco vezes no número de ataques, principalmente na Europa, segundo a CYE, uma empresa parceira. 


Os ataques mais recorrentes são “phishing campaigns”, ofertas encaminhadas por e-mail para roubar informações; e “ransomware”, software que restringe o acesso ao sistema infectado, que só é liberado após pagamento de resgate aos criminosos.

Um levantamento da Apura Cybersecurity Intelligence, especializada em cybercrimes, verificou a ocorrência de 63.463 eventos potencialmente fraudulentos que mencionam a palavra “coronavírus” no Brasil nas últimas semanas. 


Além disso, a consultoria identificou a existência de 2.236 sites com a palavra “coronavírus” no domínio, sem o certificado SSL (Secure Socket Layer), um protocolo que atesta se tratar de ambiente seguro de navegação e compartilhamento de dados.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br