CuritibaPrev


Curitiba é o primeiro município do Brasil a ter a sua entidade de previdência complementar”, destaca José Luiz Rauen, Diretor-Presidente da CuritibaPrev. A Previc aprovou no final de 2018 o regulamento do primeiro plano para os servidores da prefeitura da capital paranaense, o CuritibaPrev Plan 1. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de dezembro.

“Era nosso ponto de honra conseguirmos fechar o ano de 2018 com a possibilidade de entrar em 2019 operando”, afirma Rauen. Ele conta que a entidade já tem sua equipe formada (tendo atraído talentos experientes do mercado de previdência nacional) e está instalada no mesmo prédio do IPMC (RPPS de Curitiba), com todas as condições para funcionar.

O público inicial da entidade são os cerca de 800 servidores municipais que assumiram postos a partir da edição da lei que autorizou a criação da CuritibaPrev, publicada em 26 de setembro de 2017. “Mas já estamos conversando também com um grupo de 300 servidores que serão nomeados e tomarão posse em fevereiro deste ano”, acrescenta. “Então, são servidores da área de saúde, de educação e da guarda municipal, principalmente”.

 

 A expectativa é obter as primeiras adesões já nos meses de janeiro e fevereiro. Para isso, a entidade promoverá “cafés previdenciários”, eventos em que serão realizadas apresentações para grupos de 50 pessoas sobre o conceito de previdência complementar e as regras do plano.



ACONTECE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br