Selo vai identificar ações de educação


As entidades públicas ou privadas, que têm projetos de educação financeira e previdenciária, se preparam para participar do Selo Enef. As inscrições começam no dia 12 de maio e podem ser feitas até 12 de junho. O edital do Selo Enef está disponível no sitewww.vidaedinheiro.gov.br da Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira)

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) foi responsável pela coordenação das ações necessárias à edição do Decreto nº 7397, de 2010, que instituiu a ENEF e apoia o Selo Enef.

A Previc tem como Missão: “Atuar na supervisão dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente” e dissemina junto aos fundos de pensão os projetos de educação financeira e previdenciária. A coordenadora-geral de Pesquisas Atuariais, Contábeis e Econômicas da Previc, Patrícia Monteiro, ressalta que com o Selo Enef a população poderá identificar todas as inciativas financeiras gratuitas e confiáveis, podendo assim aderir aos diversos programas para obter formação ou orientação de qualidade.

Para as fundações, o Selo Enef irá indicar que a mesma faz parte de um programa nacional, uma parceria público privada, que tem por objetivo preparar o cidadão para uma vida financeira equilibrada.


Por serem entidades muito relevantes no cenário nacional, as fundações podem prestar um serviço à população, contribuindo fortemente para o aumento da cobertura previdenciária brasileira e proporcionando aos participantes o conhecimento necessário para que possam obter o melhor benefício quando da época da aposentadoria. (Previc)


Previc
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br