Ferramenta de adesão on-line da OABPrev-SP será lançada em breve


O projeto #2020SemPapel da OABPrev-SP segue a todo vapor. Encontra-se em fase final de desenvolvimento a ferramenta de adesão on-line que permitirá aos advogados contratar via site da entidade o plano de previdência da OABPrev-SP, de maneira simples, desburocratizada e sem precisar sair de casa ou do escritório.

Da última correspondência enviada pelo fundo da advocacia aos seus 48 mil participantes, contendo o Informe de Rendimentos, já consta o aviso de que a partir do ano que vem todos devem adquirir o documento no portal da entidade (www.oabprev-sp.org.br) ou pelo aplicativo Meu Futuro – OABPrev-SP. Até lá, a entidade realizará um amplo plano de comunicação para orientação do seu público sobre as novas formas de relacionamento digital.

 

Os ganhos de gestão proporcionados pelo modelo a ser implantado serão significativos, tanto os internos quanto os de relacionamento com os participantes.

“A expectativa é que a tecnologia reduza para cinco dias o tempo para consolidação da adesão ao plano, que hoje, desde a abordagem pelo corretor até a consolidação, é de 40 dias. Tudo isso sem qualquer prejuízo à segurança”, explica César Furue, gerente-executivo da OABPrev-SP.

As transações e o tráfego de informações no portal do fundo da advocacia estarão submetidos ao mais eficaz sistema de segurança digital, que criptografa as informações e impede a sua clonagem por terceiros. O sistema está sendo implementado pela Stock & Info, empresa especializada nesse tipo de soluções tecnológicas.

A utilização de transações remotas por meio de plataformas digitais no relacionamento das entidades com participantes e assistidos foi autorizada pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar no dia 3 de abril de 2018, com a publicação da Resolução nº 26.



OABPrev-SP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br