Petros


A fundação Petros publicou nota em seu site informando que a Justiça já concedeu 259 liminares suspendendo a cobrança de contribuição extra de equacionamento do déficit relativo aos dois planos de benefício definido (BD), o PPSP-R e PPSP-NR. Segundo a fundação, se o bloqueio for mantido a Petros só terá recursos para pagar aposentados e pensionistas desses dois planos deficitários por, no máximo, 14 anos.

"Estudo elaborado pela Gerência de Gestão de Riscos e Conformidade da fundação adverte que, se mantidas as restrições atuais, o PPSP-NR só terá recursos para pagar seus aposentados e pensionistas por cerca de 11 anos, ou seja, até 2030. No mesmo cenário, os recursos do PPSP-R se esgotariam até 2033", disse a Petros, em nota.

No texto, a Petros lembrou que vem recorrendo das ações judiciais contra o equacionamento. Segundo ela, dos 506 processos em andamento – sendo 58 ações coletivas -, 247 pedidos não foram atendidos ou tiveram as liminares suspensas pela Justiça. No caso das 24 ações que chegaram a julgamentos de mérito, quase todas (23) foram julgados improcedentes pelos juízes. A Petros acrescentou que ainda houve 14 ações extintas pela Justiça.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br