IBA TEM PARTICIPAÇÃO EFETIVA EM DOIS EVENTOS NA ABERTURA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE ATUÁRIA (ICA2018)


Começou 31º Congresso Internacional de Atuários (ICA 2018), evento que apresentará, até 8 de junho, os debates de maior relevância para a profissão. Logo em sua abertura, o IBA participou de dois eventos importantes do IAA: um fórum reunindo dirigentes de instituições internacionais de atuária – cerca de 55 dos 73 full members. O IBA está sendo representado pela sua presidente Luciana Bastos e pelo diretor Marcos Barretto Júnior.

Na parte da tarde do dia da abertura, houve o council meeting – onde o IBA possui três votos. “Nossa representação é alta, pois a grande maioria tem direito a um ou dois votos. É muito importante inserir o Brasil no contexto mundial das discussões atuariais”, afirma Luciana Bastos.

O IAA comemora, em 2018, seu 20º aniversário e é interessante ressaltar que muitas questões ainda devem   ser discutidas. “Por exemplo, é preciso frisar o principal propósito desta   organização que, para muitos, é trocar  experiências; para outros, é formar   grupos para escrever padrões”, argumenta a presidente do IBA.

 Em sua 31ª edição, o evento será o congresso mundial de maior audiência na   história da atuária. O ICA2018 bateu  o  recorde de inscritos: 2.250 delegados e     acompanhantes. O Congresso é organizado pela International Actuarial   Association (IAA) em parceria com a German Actuarial   Association. São esperados atuários, acadêmicos e  representantes do   mercado.



IBA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br