MUNDO CORPORATIVO


Cuidar da saúde mental dos colaboradores.

Em um cenário de profundas mudanças em tudo e ao mesmo tempo, Tatiana Romero - diretora de recursos humanos da Ticket,  escreve artigo dizendo que num ambiente desses tornou-se necessário para as lideranças do RH  ir além do tradicional gerenciamento de tarefas e produtividade, direcionando esforços para priorizar o bem-estar e a saúde dos colaboradores.

Parece mais um daqueles textos repleto de boas intenções e sonhos, mas diante de quem é a autora e o cargo que ocupa parece fazer sentido saber o que diz. 

Em primeiro lugar, a autora do artigo afirma estar apoiada em pesquisa feita pela própria Ticket. 

O levantamento, com mais de 150 gestores de RH,  afirma que  96% consideram a saúde mental um aspecto fundamental na gestão de pessoas, enquanto 80% concordam que este é o principal desafio enfrentado em suas organizações.

Essa tendência foi confirmada no estudo “Tendências de Gestão de Pessoas 2024” do GPTW, realizado entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, com mais de 1.800 participantes, que apontou a saúde mental como o tema central do RH.

Diante disso, empresas têm reconhecido a importância da implementação de iniciativas mais abrangentes, que vão além dos tradicionais planos de saúde. 

Com foco na saúde mental, iniciativas de bem-estar incluem uma variedade de recursos, como sessões de meditação, suporte psicológico online e ferramentas para lidar com estresse e ansiedade, essenciais principalmente para funcionários que atuam em modelos de trabalho remoto ou híbrido. 

Visando a saúde física, os programas têm incorporado opções flexíveis, como benefício de acesso a redes de academias, estúdios e aulas virtuais. 

Adicionalmente, a disponibilização de serviços de saúde online, incluindo consultas virtuais, tem emergido como uma alternativa eficiente para atender às demandas.



MUNDO RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br