Faelba prevê crescimento de PL e número de participantes


A Fundação Coelba de Previdência Complementar (Faelba) prevê um aumento do seu Patrimônio Líquido (PL) e do número de participantes ao longo dos próximos meses. O diretor superintendente da entidade, Augusto da Silva Reis, explica que algumas atividades que foram terceirizadas pela patrocinadora nos últimos anos estão sendo agora internalizadas, e com isso novos funcionários estão sendo incorporados à empresa, e novos participantes ao fundo de pensão.

Atualmente, a fundação conta com cerca de 6 mil participantes e patrimônio de R$ 1,9 bilhão, e pelos cálculos do dirigente a tendência é chegar ao ano que vem com aproximadamente 7 mil participantes e PL na casa dos R$ 2 bilhões.

Imóveis – O responsável pelo fundo de pensão diz ainda que conversas junto à Previc devem ser realizadas para tratar da questão dos imóveis trazida pela Resolução 4.661.

Reis considera que de modo geral as mudanças trazidas pelo normativo foram positivas, com maior controle dos riscos e melhor adequação nos limites de alocação entre as classes de ativo, mas faz uma ressalva quanto à necessidade de vender, ou colocar todos os imóveis, incluindo a sede própria da Faelba, em um fundo imobiliário. “A sede da fundação não deveria estar nesse bojo, haja visto que o imóvel é absolutamente necessário para nosso funcionamento”, diz o dirigente, que no papel de diretor regional da Abrapp tem ouvido esse mesmo questionamento de outras entidades do nordeste.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br