Funpresp-Jud seleciona novos Diretores:


A Funpresp-Jud realizou Processo Seletivo Nacional para as vagas de Diretor-Presidente e de Diretor de Administração, durante o mês de junho, para cumprir mandato de três anos na Diretoria Executiva da Fundação.

Amarildo Vieira de Oliveira foi selecionado no processo seletivo para o cargo de Diretor-Presidente da Funpresp-Jud. Amarildo participou da Gestão da Funpresp-Jud como Presidente do Conselho Deliberativo desde 2014. Foi o primeiro Diretor de Administração da Entidade e atualmente cumpria, desde 16/02/2018, o restante do mandato de Elaine de Oliveira Castro, que se aposentou em dezembro de 2017, indicado pelo Conselho Deliberativo, até a finalizar o novo processo de seleção.

O Diretor-Presidente é servidor da carreira do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1992, graduado em Direito e Administração, especialista em Administração Judiciária e especializando em Economia e Gestão: Previdência Complementar pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor-Geral do STF durante a presidência do Ministro Ayres Britto em 2012 e do Ministro Ricardo Lewandowski, de 2014 a 2016. Foi cedido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para exercer o cargo de Diretor-Geral, na gestão da Ministra Carmen Lúcia, de 2016 a 2017.

Marco Antônio Martins Garcia foi selecionado para o cargo de Diretor de Administração. É graduado em Estatística, com MBA em Controller e Mestre em Economia Profissionalizante pela Universidade de Brasília. Atualmente era o Gerente Administrativo e Financeiro e Membro do Comitê de Investimentos da Fundação Viva de Previdência. Trabalhou por 2 anos na BB Previdência como Gerente de Investimento,  por um ano na GEAP - Fundação de Seguridade Social, como Diretor Financeiro, e por 32 anos como Gerente de Divisão do Banco do Brasil (licenciado de 25/07/2011 a 31/07/2012).

 

Os atuais Diretores de Investimentos, Ronnie Gonzaga Tavares e de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, foram reconduzidos para mais um mandato.

A posse da Diretoria Executiva se dará após a habilitação junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc, para o triênio 2018/2021.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br