MERCADO FINANCEIRO


Bolsa se descola do exterior e fecha em alta; dólar acumula alta de 5% na semana.

Ibovespa: +0,46% (96.572 pontos)

Dólar: -0,99% (R$ 5,31)

Resumo:

·         Novos recordes de coronavírus nos Estados Unidos e fechamento de 11 lojas da Apple azedam humor das bolsas estrangeiras, mas Ibovespa se descola e fecha a 4ª alta consecutiva;

·         Brasil bate 1 milhão de casos confirmados de coronavírus;

·         dólar acumula alta de mais de 5% na semana;

·         inflação oficial para 2020 será de 1,8%, projeta Ipea;

·         programa que facilita crédito a pequenas empresas deve começar em julho, diz presidente do BNDES;

·         Caixa libera consultas de data e valor dos novos saques do FGTS por app e internet banking nesta sexta.

O último pregão da semana consagrou a 4ª alta consecutiva na Bolsa de Valores. Esta sexta-feira foi embalada pelo bom humor global causado pela expectativa de que China e Estados Unidos cumpram a "fase 1" do acordo comercial, que envolve compras de soja, milho e etanol estadunidenses pelo asiático (segundo fontes da Bloomberg).

A informação, junto aos estímulos de bancos centrais ao redor do mundo – conforme contamos aqui – serviram de gás para os investidores tomarem mais riscos, ajudando as bolsas globais a seguirem em alta.

Até que, um pouco depois do almoço, circulou a notícia de que os estados do Arizona e Flórida, nos Estados Unidos, voltaram a registrar recordes de casos diários de coronavírus, levando a Apple a anunciar o fechamento de 11 lojas. 

O fantasma da segunda onda do coronavírus azedou o humor dos investidores, fazendo o nosso Ibovespa desacelerar. No entanto, o índice resistiu, descolou-se do exterior e fechou no positivo.

Por aqui, as notícias da doença seguem na mesma linha: o Brasil bateu 1 milhão de casos confirmados de coronavírus – marca que apenas os EUA ultrapassaram – em apenas 4 meses. 

No estado de São Paulo, as regiões do Vale do Ribeira e de Marília voltaram a ter que fechar o comércio não-essencial devido à piora nos indicadores de saúde.

Na semana, o Ibovespa acumula alta de 4,07%. Já o dólar tem acumulado de 5,41% no mesmo período.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br