PESQUISA | VOLTAR AOS ESCRITÓRIOS


Millennials são os menos dispostos a voltar ao escritório.


Quase 30% dos profissionais brasileiros têm comparecido ao seu local de trabalho durante a pandemia de Covid-19, revelou uma pesquisa conduzida pelo LinkedIn com cerca de 1,2 mil pessoas entre 1º e 14 de junho no país. 


A sensação de segurança, contudo, varia segundo idade do profissional e o porte do empregador.        Confira alguns destaques do levantamento:

·         Funcionários de grandes empresas são os que se sentem mais obrigados a voltar ao escritório apesar da crise sanitária. 

     Cerca de 29% veem o retorno como compulsório, enquanto a proporção é de 15% entre aqueles que trabalham empresas de médio porte e de 7% entre empregados em pequenos negócios.

·         Os profissionais mais velhos estão mais dispostos a voltar ao escritório assim que seus empregadores permitirem. 

     Cerca de 28% dos Baby Boomers e 26% dos representantes da geração X gostariam de voltar, enquanto apenas 12% dos millennials manifestam a mesma disposição.

·         Quando o assunto são os riscos envolvidos no transporte público, os mais jovens estão mais preocupados. 

     Cerca de 47% dos millennials têm medo do contágio em ônibus e metrôs. A média nacional, independentemente da geração, é de 29%.

Como conciliar a vida pessoal e a profissional?

Conciliar o trabalho e a vida pessoal pode ser um grande desafio para os profissionais – especialmente durante a pandemia.

Para Ana Julia Novaes, Employer Journey Manager na Natura, é preciso que as empresas valorizem as vivências de cada colaborador e lutem para garantir políticas de inclusão, representatividade e igualdade.

 Por meio da disciplina, é possível conciliar a vida pessoal e profissional, gerando inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar dos funcionários: 

"Nesse novo mundo que já estamos vivendo, estamos abrindo essas nossas verdades e potências. Somos seres integrais que vivem todos os mundos juntos"

 



LINKEDIN
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br