HOME-OFFICE


Contratação remota de executivos reforça modelo de trabalho a distância.

A adesão abre a possibilidade de se contratar executivos em outras regiões, longe das sedes das empresas. 


Ela também acelera a criação de novos formatos de expediente. 


Pesquisa feita em julho pela consultoria Robert Half com 300 executivos brasileiros do alto escalão, envolvidos com a integração de funcionários a distância, indica que 43% deles expandiram geograficamente a pesquisa de currículos, anunciaram vagas para empregos totalmente remotos (64%) e aumentaram as opções de postos temporários (57%).

 

Mas, especialistas em RH e executivos recém-admitidos dizem que é preciso tomar alguns cuidados para garantir o sucesso dos ingressos totalmente virtuais. 


A maioria destaca que é necessário reforçar os contatos com o gestor direto nos primeiros meses de trabalho e participar de todas as reuniões on-line que a empresa organiza, a fim de absorver a cultura corporativa com mais rapidez.

 

“O on-boarding virtual não depende somente de ferramentas tecnológicas e de treinamentos, mas também da habilidade de criar conexões entre pessoas, mesmo em um ambiente on-line”, diz Sheila Ceglio, diretora de RH da Pfizer Brasil, que aderiu 100% ao formato, em março.

 “A proximidade e o engajamento dos líderes são essenciais.”

Na opinião de Juliane Oliveira, especialista de RH da Robert Half, dizer que o funcionário é bem-vindo e desejar boa sorte não é suficiente.  “Ele deve saber com clareza o que vai fazer, quando e de que forma.”



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br