MUDANÇAS NO CLIMA


“A forma de se fazer negócio mudou e está mudando", mostra pesquisa.

 

O Fórum Econômico Mundial (WEF), realizado anualmente na cidade suíça de Davos, aponta como as cinco maiores preocupações das principais lideranças globais temas ligados às mudanças climáticas isso tem implicação gigantesca. 


Isso significa que países, empresas, investidores e organizações de todos os setores estão prestes a começar a se mover em direção a mudanças regulatórias, transformações de indústrias inteiras, revolução nos hábitos de consumo e realocação de capital para modelos de negócios melhor adaptados aos novos tempos.

Esses cenários estão previstos no 15º relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial.


Pela primeira vez em 10 anos, os cinco primeiros lugares da lista de ameaças com maior probabilidade de ocorrer foram dominados por itens relacionados às mudanças. climáticas.

Eventos climáticos extremos, como inundações e tempestades,  estão no topo das preocupações. 


Em seguida, aparece a falha na mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Na terceira posição, surgem os grandes desastres naturais, como tsunamis, furacões e terremotos.


Uma grande perda de biodiversidade e colapso do ecossistema ocupa o quarto lugar entre os principais riscos para os próximos anos. Por fim, danos e desastres ambientais causados pelo homem fecham a lista.

Segundo Eugenio Pascoal, CEO da Marsh Brasil e presidente da Marsh & McLennan Companies no país, a pesquisa mostra que “o mundo chegou a um momento de mudança”. 


Na visão do executivo, as discussões de Davos vão funcionar como um gatilho para as empresas no mundo todo começarem a se mobilizar em relação às mudanças climáticas e suas consequências econômicas e sociais. “A forma de fazer negócio mudou e está mudando.”

 



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br