Funpresp-Jud lança a 2ª revista em quadrinhos da Turma da Judi


A Funpresp-Jud lança a 2ª história da Turma da Judi, mais um produto do Programa de Educação Financeira e Previdenciária da Entidade, destinado ao público infantil. A revista traz a história “Judi e Max” e diversos passatempos para as crianças.

 

O lançamento foi realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Ministério Público Federal (MPDFT), respectivamente, durante eventos comemorativos ao Dia das Mães.

 

Nos eventos, foi realizada uma palestra que abordou o tema educação financeira na vida das crianças: “Mamãe, prepare seu filho para o futuro e não o futuro para o seu filho”, ministrada por Eduardo Coelho, servidor do Ministério Público Federal, membro do Comitê de Investimentos e Riscos da Funpresp-Jud, escritor e professor. Essa foi uma das ações da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira e contou com a participação de cerca de 70 mães servidoras.

 

A publicação foi entregue aos presentes na comemoração e está disponível no site da Fundação para download.

 

A Turma da Judi tem o objetivo de ensinar aos pequenos, de forma lúdica e atrativa, noções financeiras básicas sobre poupar para atingir objetivos; economizar; ter noções de gastos imediatos, de médio e longo prazo; identificar o que é essencial, necessário, útil e supérfluo; dentre outros conceitos.

 

A Funpresp-Jud acredita que promover a educação financeira e previdenciária é essencial nos dias atuais, por isso a publicação pretende contribuir para que as crianças cresçam com mais preparo, responsabilidade financeira e consumo consciente, numa relação mais saudável e ética com o dinheiro e a sociedade.

 

Conheça a revistinha aqui: http://www.funprespjud.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Revistinha-FunprespJud_site.pdf




Funpresp-Jud
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br